Ov Intimates

Seu primeiro crush não é você mesma? Então senta aqui e vamos conversar sobre auto amor e auto cuidado. Atire a primeira pedra o solteiro que nunca olhou torto – em alguma fase da vida – para um casal no Dia dos Namorados. Ou o compromissado que, apesar dos “textões”, das fotos e das promessas, não consegue sentir a completude que o relacionamento sério havia prometido.

Às vezes a gente cai na armadilha de culpar o outro da nossa própria insatisfação amorosa, vocês notam? Mas até que ponto a nossa felicidade depende de outra pessoa a não ser de nós mesmos?

Aqui na Ov, falamos muito sobre auto amor, e próximos do dia em que se celebram uniões, decidimos ir atrás de mais conteúdo para vocês. E o que a gente descobriu? Que é importante diferenciar ‘amor próprio’ de ‘estar bem consigo mesmo’. A psicóloga Aline Takara explicou para a gente que amor próprio é algo inerente ao ser humano. Nós só somos capazes de amar ao outro porque, antes, somos capazes de nos amarmos e daí procuramos algo que possa nos satisfazer além de nós mesmos. “Quando uma pessoa é capaz de ouvir de si mesma o que deseja, o que quer ou não quer e o que está procurando fora de si é que sabemos se está bem consigo”, contou. É por isso que, o famoso “estar bem consigo mesmo” é saber o que te faz bem antes de saber do outro – lembra quando falamos que nossas lingeries são para aproveitar consigo mesma e depois com outra pessoa? Pois, é exatamente isso: uma questão pessoal e única.

Mergulhadas nesse sentimento, lançamos recentemente os Yoni Eggs de Jaspe Vermelho. Essa pedra específica e superpoderosa trabalha a autoestima, a coragem e ajuda a enraizar e questões que estão nebulosas ou de difícil compreensão.

“Nós vivemos procurando nos outros aquilo que sentimos que falta em nós, por isso ainda existe a ideia de que precisamos achar uma outra metade, quando na verdade, precisamos ser inteiros para que ninguém precise nos completar”, finaliza Aline. Jamile Nascimento, psicóloga e sexóloga, nos explicou que é preciso intenção, pois sem um objetivo e desenvolvimento, as pedras não possuem um poder autônomo de cura e transformação. O que faz a diferença é a relação estabelecida entre a pessoa e a energia potencial que a pedra tem. “É uma ferramenta que na sua potência ajuda na compreensão do corpo, de questões internas, psicológicas e emocionais que a sexualidade envolve”, explica.

O Jaspe Vermelho atua sobre o chakra raiz, que é o centro energético do ser humano e se conecta com a sexualidade. Apreciamos o selfcare (auto cuidado) como first care (primeiro cuidado), e é por isso que esse relacionamento dá match 😉

Como decidimos comemorar? Com esse lançamento de presente para vocês: todas as nossas crushs! Então, lembrem-se sempre: o relacionamento que mais importa é com você mesma! Bora se presentear?