Ov Intimates

O Blog da Ov entrevistou a sexóloga Jamile Nascimento pra tirar todas as dúvidas do nosso rebanho! Quer saber qual pedra é mais indicada e como usar elas a seu favor? Confira tudo aqui ♡

1 – Qual é mais indicado, Yoni egg ou bastão Yoni?

Cada um tem uma função e uma experiência diferente para quem usa. Os yoni eggs são pedras em formato de ovo que são introduzidas no canal vaginal com o intuito de promover auto conhecimento corporal, cura terapêutica e consciência de si. Eles são indicados para realizar meditação e exercícios de pompoarismo vibracional, ajudando na saúde física e mental da mulher. Auxiliam na diminuição dos efeitos da tpm, aumentam a lubrificação da vagina por elevar a circulação sanguínea no local e ajuda no tratamento de problemas ligados a sexualidade, sejam eles físicos ou psicoemocionais. Cada pedra possui propriedades terapêuticas específicas que trazem benefícios para quem as utiliza. Já os bastões ou dildos yoni, são produzidos para a obtenção do prazer, ou seja, masturbação. Eles possuem propriedades terapêuticas tanto quanto os yoni eggs, mas a maneira de usar e a experiência que terá com cada um deles é totalmente diferente.

2 – Como eu escolho o melhor cristal pra mim?

Existem duas formas de escolher um cristal: a analítica e a intuitiva. Na forma analítica você vai analisar e avaliar as propriedades terapêuticas de cada cristal e ver qual é o mais indicado pra sua necessidade desse momento, para desenvolver algo específico. Já na escolha intuitiva você vai pelo seu feeling, sente qual pedra chama mais a sua atenção. Seja pela sua cor ou pela energia que emana, sem pensar muito racionalmente sobre qual será a escolha. As duas formas são válidas, garantimos que nenhuma pedra irá fazer mal pra você. Indicamos apenas que não comece sua prática com os yoni eggs com a Obsidiana Negra, pois ela faz emergir muitos sentimentos e emoções e, caso você não esteja preparada, pode ser um pouco difícil de lidar com tudo aquilo que vier à tona. Porém, não é uma contra indicação, mas sim uma sugestão 🙂

3 – Porque os acessórios não possuem aquela cordinha pra puxar se não conseguir tirar?

Não fazemos os furinhos, pois eles interrompem o fluxo de energia natural das pedras, fazendo com que se perca boa parte das propriedades energéticas. Além disso, os furinhos são pequenos e por isso, difíceis de limpar, podendo trazer riscos de contaminação e prejudicar a saúde.

4 – E o que eu faço se não estiver conseguindo tirar eles? Posso perder eles dentro de mim?

A vagina é uma rua sem saída. Eles não vão se perder dentro de você e pra tirar é super tranquilo, só precisa ter calma. O canal vaginal é composto por tecido muscular e tem aproximadamente 10 cm de comprimento e faz a comunicação entre a vulva e o útero. Quando você insere o ovinho em sua vagina ele fica exatamente na posição em que foi colocado ou vai descer. Isso porque a gravidade vai puxar ele pra baixo devido ao seu peso (em torno de 75g) e você, involuntariamente, vai acionar a musculatura do seu assoalho pélvico para mantê-lo no lugar, mas nunca para puxá-lo mais para dentro do seu corpo. Os exercícios de pompoarismo vão ajudar você a fortalecer sua musculatura e ter mais consciência sobre esses músculos que acabam sendo negligenciados por nós mulheres. Quando for retirar o yoni egg não se apresse, mantenha-se relaxada e faça força para fora, como se fosse fazer xixi. Se não adiantar, use os dedos para ajudar na retirada. Outra forma de tirá-los é ficar de cócoras e fazer uma forçinha pra sair. Caso realmente não consiga retirar com nenhum desses métodos, busque uma ginecologista.

5 – Posso usar os dois mesmo tendo Diu?

Pode sim! O yoni egg não prejudica e nem desloca o diu. Todavia, é indicado que você tenha inserido o diu há pelo menos 3 meses antes de iniciar a prática com os yoni eggs, isso porque nesse período seu corpo ainda está se adaptando com o diu e fixando ele no lugar mais cômodo do seu útero. Depois disso, pode usar sem preocupação alguma, seja ele de cobre ou hormonal. Os bastões yoni também não possuem nenhum tipo de impacto em relação ao diu. Não precisa se preocupar! O diu está no seu útero, e nem o bastão yoni, nem o yoni egg alcançam lá 😉

6 – Posso usar estando menstruada ou durante a gestação?

Não pode! Durante a menstruação e a gravidez você fazer a energização e meditação com a pedra sobre o ventre, apenas.

7 – Os material dos cristais podem interferir na região íntima (saúde, ph) da mesma forma que absorventes íntimos ou coletores?

Os absorventes íntimos tipo ob ressecam e absorvem mais do que o necessário, além de manter microorganismos em contato direto com a vagina. Os cristais são minérios e não interferem de forma negativa, já que possuem uma composição química específica e por isso não fazem trocas orgânicas com o canal vaginal. Sendo pedras roladas (lapidadas), a única troca que os yoni eggs fazem é a da energia acumulada neles, portanto, sendo feita a limpeza e os cuidados adequados, não há riscos para a saúde.

8 – Como posso fazer uso dos cristais de forma afetiva?

Ao fazer o uso dos cristais da Genuína você vai estar se conectando com suas emoções, suas vulnerabilidades, seus medos, pensamentos e bloqueios. Vai lidar com a sua sexualidade de uma maneira muito diferente da convencional, pois vai estar mais intimamente conectada e consciente da relação entre seu corpo e sua mente. A afetividade vai aflorar e você terá uma nova percepção sobre si. O amor próprio não deve ser construído por obrigação, mas é uma necessidade. A nossa personalidade é bastante definida pelo modo como desenvolvemos nossa auto estima e o processo de se conhecer é permanente, pois somos dinâmicas e mutáveis, vivemos de fases, ciclos, momentos. Para se perceber é preciso olhar pra dentro com afeto. Entrar em sintonia com seu corpo, sua mente e suas emoções, os cristais permitem e auxiliam nessa jornada.

9 – Existe um tempo indicada de usos em uma semana? Por quantas horas posso ficar com o cristal?

O ideal é usar os yoni eggs por no máximo 8h por dia. O uso pode ser diário, tanto para atividades diárias, quanto para dormir. Pode também ser um uso pontual, de poucos minutos, mas que o foco esteja totalmente voltado para a experiência com o cristal. O que importa não é a quantidade de tempo em que vai ser usado, mas a qualidade desse tempo.

10 – Em quanto tempo começo a sentir efeito? Já acontece no primeiro uso?

Os efeitos já começam a aparecer no primeiro uso, porém pode ser que você ainda não os sinta por estar dessensibilizada. Ao longo da sua experiência você vai desenvolvendo autoconsciência e percepção sobre seu corpo e os efeitos das pedras começam a ser mais evidentes. A ideia é que aos poucos você vá abrindo esse canal de comunicação com si mesma.

Tiramos suas dúvidas, ovelha? 🙂

Se ainda quiser perguntar qualquer coisa, é só falar com a gente ♡

Pra conhecer toda a nossa linha de cristais, clica aqui!

Duda Malucelli para o Blog da Ov