Ov Intimates

Who made my clothes? | Quem fez minhas roupas?

Por dentro da Ovelha Negra

Em mês de Fashion Revolution, vimos a oportunidade de trazer para vocês um conteúdo diferente. Como uma marca feita por mulheres para mulheres, hoje, queremos mostrar quem são estas mulheres. Queremos que você veja, de ponta a ponta, a importância que damos a cada detalhe e cada pessoa envolvida com a Ovelha Negra.

Das tramas que unem nossa causa

Nosso circuito começa com a produção em si. Uma vez que definimos os modelos, tecidos, cores, modelagem e o corte, é nas mãos da Gislaine, da Maria e da Márcia que as peças tomam forma. Nossa cadeia de produção sempre levou em consideração a valorização da mão-de-obra e a busca por um incentivo ao ofício de costureira, muitas vezes uma tradição familiar.

“Quando as peças chegaram aqui, achamos maravilhosas. A renda, o toque, o aviamento banhado a ouro, a gente ficou impressionada. Eu nunca peguei num tecido tão macio”, conta Gislaine sobre a primeira impressão. Com um desafio à frente, as três mulheres – da mesma família – aprenderam a trabalhar com o novo material e novas técnicas com as quais não estavam habituadas.

Na ordem, é a mais nova quem começa fechando as peças, Gislaine e Maria ficam com a finalização. “A gente aprendeu e acabou ficando bem surpresas com o resultado. A gente olha e pensa: ‘nossa, nem parece que foi a gente que fez'”, revela. O encantamento inicial se transforma em orgulho ao ver seu esforço concretizado em algo que você admira. “A gente também pode falar daquilo que a gente faz, mostrar para as pessoas, e fazemos com carinho. É tão lindo, tão delicado, tem que colocar carinho”, define.

Amor e respeito de ponta a ponta

E esse sentimento é o que chega na outra ponta da cadeia. O cuidado e atenção individual, são, para todos os elos da Ovelha Negra, um diferencial. Como nossa diretora criativa, Duda, fala “as pessoas sentem a energia que a gente coloca nas peças”. E é verdade. Tanto, que é um dos motivos pelos quais a ovelha, Barbara Prates, nos escolheu. “Tem um olhar afetivo e de cuidado com as peças que nós mulheres usamos para nos sentirmos livres, confortáveis e lindas”, conta.

Não só ela, mas a ovelha Ava Gavaerd também contou pra gente: “Gosto de comprar produtos de empresas locais que fazem as peças com cuidado e carinho”. E é por isso que a atenção com sua peça da Ov é tão grande. Para ter consumidores que enxergam um conceito, é preciso ter atenção com todos os envolvidos. Neste Fashion Revolution, queríamos passar nossa história de responsabilidade e estimular você a se perguntar, quem faz minhas roupas?

Já viu nossas pecinhas feitas com tanto amor por elas? Clica aqui pra conhecer ♥